Fechar
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Portos Americanos em Alerta: Extensão de Horários para Evitar Colapso Logístico

Greve portuária iminente pode desestabilizar cadeias de suprimentos: veja como os principais portos dos EUA estão se preparando

Conhecimento

27.09.2024 - 14:25:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Marketing - Martinelli
Portos Americanos em Alerta: Extensão de Horários para Evitar Colapso Logístico

Com a ameaça de uma greve iminente, portos ao longo das costas Leste e do Golfo dos Estados Unidos estão estendendo seus horários de entrega para importadores. A International Longshoremen's Association, representando cerca de 45.000 estivadores, indicou que poderá haver uma paralisação caso um novo contrato de trabalho não seja garantido até o vencimento do acordo atual em 30 de setembro de 2024.

Essa greve poderia fechar 36 portos, incluindo cinco dos dez mais movimentados da América do Norte, pressionando severamente as cadeias de suprimentos. Para mitigar o impacto, terminais como Maher e APM da Maersk no Porto de New York e New Jersey estenderam seus horários de operação.

“Uma greve portuária pode desestabilizar toda a cadeia de suprimentos, elevando custos e afetando a produção e distribuição de mercadorias.”

Marina Almeida Prates - Auditora Supervisora da Martinelli Auditores 

O porta-voz da Autoridade Portuária de New York e New Jersey, Steve Burns, destacou a coordenação com parceiros para se preparar para possíveis impactos. Até sábado, o porto esperava a chegada de 42 navios de contêineres, com 13 programados para atracar após o prazo de 30 de setembro. Outros portos importantes, como os de Savannah e Virginia, também estenderam seus horários de portão para acelerar o processamento de carga.


Nos siga e acompanhe mais conteúdos de mercado em voga como este. 

Mais em Conhecimento.