As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Panorama Tributário Martinelli encerra circuito paulista com duas edições em Sorocaba após inscrições esgotadas

Sucesso de público reforça urgência do debate sobre a Reforma Tributária e consolida a Martinelli como referência em conhecimento estratégico no cenário fiscal brasileiro.

Panorama Tributário

25.09.2025 - 16:06:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Marketing - Martinelli
Panorama Tributário Martinelli encerra circuito paulista com duas edições em Sorocaba após inscrições esgotadas

A série de encontros do Panorama Tributário Martinelli em São Paulo terminou de forma memorável. Após passar por Ribeirão Preto, a cidade de Sorocaba recebeu não apenas uma, mas duas edições do evento, resultado do esgotamento de vagas já na primeira chamada. A adesão expressiva evidenciou a relevância do tema e reforçou a necessidade de ampliar o espaço de discussão diante da maior transformação tributária do país em décadas.


Os encontros reuniram empresários, especialistas e lideranças de diferentes setores, todos atentos aos impactos da Lei Complementar 214/2025, que institui a CBS e o IBS. Mais do que discutir as mudanças legais, a Martinelli destacou como a Reforma representa um divisor de águas em termos de competitividade, planejamento estratégico e segurança para os negócios.


Entre os destaques da programação esteve o Simulador Tributário Martinelli, ferramenta desenvolvida para calcular os efeitos da Reforma em cenários reais. O sócio-diretor Rodrigo de Lima reforçou a importância da solução:

“Nosso simulador transforma a complexidade da legislação em números concretos, permitindo que o empresário visualize o impacto direto no seu negócio. Isso facilita não apenas o entendimento, mas também a definição de planos de ação mais consistentes para enfrentar o período de transição”, ressaltou Rodrigo de Lima.


O olhar prático dos empresários também marcou o encontro. Para Clóvis Anizio de Souza Alves, diretor de Controladoria da Ouro Safra, a participação foi essencial:

“A reforma tributária, é um assunto extremamente relevante, tanto para o cenário do agro quanto para todas as outras indústrias no Brasil. Uma experiência muito boa, uma troca de informação bem relevante para os aspectos de projeção de estrutura tributária, para os próximos anos de transição. Foram pontuados, os principais impactos atuais, agora de 2025 para 2026, tanto dos novos tributos quanto de todo esse efeito de transição. Evento essencialmente importante, com várias empresas destacadas da cidade participando, uma troca de experiências muito agradável, extremamente satisfeito com a repercussão dos assuntos tratados e com a clareza da equipe da Martinelli Sorocaba."

Mais em Panorama Tributário.