As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Martinelli participa da due diligence na aquisição da Natulact pela Piracanjuba

Martinelli apoia aquisição da Natulact pela Piracanjuba com atuação técnica e próxima do cliente.

Auditores

14.05.2025 - 15:52:00 | 3 minutos de leitura

Autor - Marketing - Martinelli
 Martinelli participa da due diligence na aquisição da Natulact pela Piracanjuba

A Martinelli teve participação ativa na operação de due diligence que resultou na aquisição da empresa Natulact pela Piracanjuba, em negociação divulgada nesta quarta-feira, dia 14. O trabalho foi conduzido pela equipe do escritório de Goiânia, reforçando um dos principais compromissos da Martinelli: estar “perto de você” nos momentos mais estratégicos da trajetória empresarial dos nossos clientes. 

O sucesso da operação também contou com a parceria estratégica do CFO da Piracanjuba, Daniel Zanuto de Moraes, e do diretor jurídico Luiz Bassetti, que, ao lado de suas equipes, foram fundamentais para o andamento técnico e colaborativo da due diligence. A sinergia entre as áreas fortaleceu a condução do processo com agilidade, precisão e total alinhamento aos objetivos da companhia.

Abaixo, confira o comunicado da Piracanjuba na íntegra.

"Goiânia, 14 de maio de 2025 - O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios Ltda (Natulact), indústria de queijos e derivados, com mais de 30 anos de fundação, situada no município de Nossa Senhora da Glória, no Estado de Sergipe. Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril na Região Nordeste, ampliando para oito o número de indústrias hoje em operação. As outras sete estão localizadas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país."

A aquisição da Natulact foi motivada pelo interesse do Grupo em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste. 

“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo. 

A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 41,2 mil habitantes, segundo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No portfólio da marca estão queijos dos tipos muçarela, coalho, prato, minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó. 

O foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informa o presidente da companhia. 


Transição

O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio. 

A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados um a um. 
 
“Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade. Queremos apresentar com detalhes as razões que fazem o Grupo Piracanjuba ter como propósito o cuidado que alimenta a vida, evidenciando o quão importante para nós é nutrir relações com as pessoas, a começar pelo nosso time de colaboradores e produtores de leite. Tudo isso, respeitando as especificidades locais. Estamos certos de que teremos muito a contribuir e aprender nesse processo, dando continuidade ao trabalho da Santa Barbara em prol do desenvolvimento socioeconômico e da cadeia láctea de Sergipe”, complementa o presidente.

Grupo Piracanjuba 
Cuidado que alimenta a vida


Mais em Auditores.