Martinelli participa da due diligence na aquisição da Natulact pela Piracanjuba
Martinelli apoia aquisição da Natulact pela Piracanjuba com atuação técnica e próxima do cliente.

A Martinelli teve participação ativa na operação de due diligence que resultou na aquisição da empresa Natulact pela Piracanjuba, em negociação divulgada nesta quarta-feira, dia 14. O trabalho foi conduzido pela equipe do escritório de Goiânia, reforçando um dos principais compromissos da Martinelli: estar “perto de você” nos momentos mais estratégicos da trajetória empresarial dos nossos clientes.
O sucesso da operação também contou com a parceria estratégica do CFO da Piracanjuba, Daniel Zanuto de Moraes, e do diretor jurídico Luiz Bassetti, que, ao lado de suas equipes, foram fundamentais para o andamento técnico e colaborativo da due diligence. A sinergia entre as áreas fortaleceu a condução do processo com agilidade, precisão e total alinhamento aos objetivos da companhia.
Abaixo, confira o comunicado da Piracanjuba na íntegra.
"Goiânia, 14 de maio de 2025 - O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios Ltda (Natulact), indústria de queijos e derivados, com mais de 30 anos de fundação, situada no município de Nossa Senhora da Glória, no Estado de Sergipe. Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril na Região Nordeste, ampliando para oito o número de indústrias hoje em operação. As outras sete estão localizadas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país."
A aquisição da Natulact foi motivada pelo interesse do Grupo em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste.
“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 41,2 mil habitantes, segundo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No portfólio da marca estão queijos dos tipos muçarela, coalho, prato, minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
O foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informa o presidente da companhia.
Transição
O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio.
A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados um a um. “Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade. Queremos apresentar com detalhes as razões que fazem o Grupo Piracanjuba ter como propósito o cuidado que alimenta a vida, evidenciando o quão importante para nós é nutrir relações com as pessoas, a começar pelo nosso time de colaboradores e produtores de leite. Tudo isso, respeitando as especificidades locais. Estamos certos de que teremos muito a contribuir e aprender nesse processo, dando continuidade ao trabalho da Santa Barbara em prol do desenvolvimento socioeconômico e da cadeia láctea de Sergipe”, complementa o presidente.
Grupo Piracanjuba Cuidado que alimenta a vida
O sucesso da operação também contou com a parceria estratégica do CFO da Piracanjuba, Daniel Zanuto de Moraes, e do diretor jurídico Luiz Bassetti, que, ao lado de suas equipes, foram fundamentais para o andamento técnico e colaborativo da due diligence. A sinergia entre as áreas fortaleceu a condução do processo com agilidade, precisão e total alinhamento aos objetivos da companhia.
Abaixo, confira o comunicado da Piracanjuba na íntegra.
"Goiânia, 14 de maio de 2025 - O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios Ltda (Natulact), indústria de queijos e derivados, com mais de 30 anos de fundação, situada no município de Nossa Senhora da Glória, no Estado de Sergipe. Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril na Região Nordeste, ampliando para oito o número de indústrias hoje em operação. As outras sete estão localizadas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país."
A aquisição da Natulact foi motivada pelo interesse do Grupo em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste.
“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 41,2 mil habitantes, segundo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No portfólio da marca estão queijos dos tipos muçarela, coalho, prato, minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
O foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informa o presidente da companhia.
Transição
O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio.
A transação ainda irá passar pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados um a um.
“Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade. Queremos apresentar com detalhes as razões que fazem o Grupo Piracanjuba ter como propósito o cuidado que alimenta a vida, evidenciando o quão importante para nós é nutrir relações com as pessoas, a começar pelo nosso time de colaboradores e produtores de leite. Tudo isso, respeitando as especificidades locais. Estamos certos de que teremos muito a contribuir e aprender nesse processo, dando continuidade ao trabalho da Santa Barbara em prol do desenvolvimento socioeconômico e da cadeia láctea de Sergipe”, complementa o presidente.
Grupo Piracanjuba
Cuidado que alimenta a vida
Mais em Auditores.
CARF reafirma validade contábil das subvenções de ICMS e afasta tese de ficção jurídicaDecisão reconhece a legitimidade do tratamento contábil das subvenções de ICMS e reafirma a rejeição da tese de ficção jurídica sustentada pela Receita...Leia mais
Visita Institucional Ao Sincodiv-Rj Reforça Parceria Da Martinelli Com O Setor AutomotivoFortalecendo relações e conhecimento no setor automotivoLeia mais
Pequenos Tesouros, Grandes Futuros: o engajamento que transforma vidasO Dia das Crianças Dobro reuniu mais de 50 crianças e mostrou como o comprometimento dos colaboradores da Martinelli garante impacto social e continuidade nas...Leia mais
Da fundição ao futuro: Schulz apresenta Relatório de Sustentabilidade em parceria com a Martinelli e eleva padrões ESG na indústria brasileiraCom práticas ambientais consolidadas, indicadores sociais transparentes e governança estruturada, a Schulz apresenta relatório ESG robusto com apoio da Marti...Leia mais
Compliance ganha protagonismo e movimenta discussões em congresso realizado em JoinvilleO mercado fala em integridade e o congresso de Joinville mostrou para onde caminha o complianceLeia mais
Encontro com a Automatic fortalece laços, promove troca estratégica e reafirma o compromisso de proximidade com os clientesA visita presencial dos sócios à sede da Martinelli marca mais um importante capítulo na construção de parcerias sólidas e colaborativas.Leia mais
Martinelli marca presença na APAS Show 2025 com equipe de São PauloMartinelli acompanha de perto as tendências que estão moldando o setor supermercadista na APAS Show 2025.Leia mais
Martinelli é destaque na NDTV em reportagem especial sobre a Imigração Italiana no BrasilTradição, inovação e reconhecimento marcam a trajetória da Martinelli na mídia estadual.Leia mais
Martinelli Auditores promove evento online sobre reforma tributária com diretores das Unimeds do Oeste PaulistaMartinelli Auditores reúne diretores das Unimeds do Oeste Paulista para debater impactos da reforma tributária.Leia mais
Martinelli e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)Como a Martinelli Está Transformando Sustentabilidade em Ação: Nossos Compromissos com os ODSLeia mais