As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Colaboradora da Martinelli é premiada por pesquisa sobre ESG e fraudes

Sara Alves Nogueira conquista o segundo lugar do Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil

Conhecimento

25.11.2024 - 17:20:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Marketing - Martinelli
Colaboradora da Martinelli é premiada por pesquisa sobre ESG e fraudes

A auditora sênior da unidade da Martinelli em Goiânia (GO), Sara Alves Nogueira, conquistou o segundo lugar do Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil 2024. 

O trabalho premiado teve participação também da colega Thaís Souza Costa e foi orientado pela professora Jheneffer Duarte. Sara concluiu o curso de Contabilidade na Faculdade Unida de Campinas (Facunicamps) em 2023, mas desde então participa de congressos e concursos de iniciação científica. 

Essa premiação é conferida anualmente aos melhores trabalhos de conclusão de Curso de Graduação em Ciências Contábeis, realizados nas Instituições de Ensino Superior (IES) sediadas em Goiás. 

A iniciativa tem parceria da Academia Goiana de Ciências Contábeis (AGOCICON)  e o Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Goiás e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO). 

O trabalho apresentado destacou a relação entre o “Índice ESG e o Risco de Fraude nas Empresas da B3". Muito contente com a conquista, Sara disse que esse reconhecimento é importante porque valoriza não apenas o trabalho, mas também amplia a visibilidade do tema abordado, contribuindo para o avanço do conhecimento na área.

O artigo pode servir de base para futuras investigações e fomentar discussões sobre a relação entre ESG e prevenção de fraudes nas organizações. O prêmio incentiva a exploração de temas relevantes no campo da ética corporativa”, destacou a auditora da Martinelli em Goiás.

Mais em Conhecimento.