Webmail
OK
Logomarca Martinelli

Tour         Fechar [x]

CANAL MARTINELLI

Esse canal foi criado a fim de agregar conteúdo de interesse aos leitores, facilitando o acesso a todas informações. As publicações serão feitas regularmente.

 

CCJ aprova proposta de isenção de ICMS para templos religiosos

17

JUL

Reunida na manhã desta quarta-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei (PL) PL 250/2013, que propõe isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas contas de serviços estaduais prestados a instituições religiosas.

 


A proposta do deputado Ismael dos Santos (PSD) sugere nova redação ao artigo 2º da Lei 15.314/2010, incluindo templos, de qualquer culto, entre os imóveis beneficiados com isenção da cobrança do imposto. De acordo com o texto, o benefício é voltado somente aos imóveis devidamente registrados em nome de instituição religiosa cujo funcionamento seja reconhecido por declaração de autoridade pública.

 


“Busca-se assim, tornar justo e isonômico o tratamento para fins de comprovação do efetivo funcionamento de todas as entidades civis, sem fins lucrativos, e instituições religiosas que atuam em Santa Catarina, a exemplo do que já ocorre com as entidades declaradas de utilidade pública estadual”.

 


A proposta, que contou com a relatoria do deputado Mauro de Nadal (PMDB), ainda será analisada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

 



Agência Alesc

AVALIE ESTA MATÉRIA:

 

 

COMENTÁRIOS:

 

Nenhum comentário.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

 

* Campos Obrigatórios

 





Visual CAPTCHA

 

 

Rua Dona Francisca, 1113, 10º e 11º andar, Saguaçú | Joinville/SC | CEP 89221-006 | Fone: 47 2101-1900 / Fax 47 2101-1901